Skip to content

Onde fica o espírito natalino?

dezembro 25, 2009

O Natal é uma das festividades mais polêmicas que se conhece. Há quem curta, há quem odeie, há quem se embriague, há quem chore, há quem se transforme, há quem coma demais, há quem não ganhe presentes, há quem durma, há quem reze, há quem assista pornografia, há quem se preocupe demais, há quem fique na internet, há quem não esteja com a depilação em dia, há quem implique e há quem seja até indiferente a esta data.

Religiosamente falando, as opiniões são as mais distintas. Se de um lado estão os cristãos, que celebram o nascimento de Jesus e praticam o perdão para seu imensurável sentimento de culpa, do outro estão os fervorosos ateus, que apesar de odiarem qualquer menção a deus, fazem questão de perder valiosos minutos de suas vidas execrando o espírito de união daqueles que acreditam em algo além da vida material.

Existe, porém, um outro grupo de pessoas que, incluindo este nobre cidadão que vos escreve, celebra a reunião da família e as boas lembranças que a data traz, independente de qualquer credo, cor, estado civil, orientação sexual, visão política ou CNPJ. Não há nada melhor que estar entre pessoas que compartilham um mesmo carinho e se amam incondicionalmente.

Permita-se mais. Experimente sorrir. Reclamar muito faz rugas nascerem antes da hora.

Feliz Natal!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. dezembro 29, 2009 3:32 pm

    Caramba! O autor de contos ácidos enfim terminou um post fofo, hehehe… Rafa nem te conheço pessoalmente, mas me parece ser um cara muito do bem e me identifiquei com você pelo terceiro parágrafo deste post. Tô contigo e não abro! Bora pra 2010…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: