Skip to content

Panelaço

maio 5, 2015

Joana bateu panela na varanda, mas bem rapidinho. Tinha marcado de pegar um cinema com o irmão, que conseguiu carteirinhas falsas para só pagarem meia-entrada.

Plínio não bateu panela porque é professor e, mesmo sem seguir qualquer corrente política, ainda não entende como as grandes massas podem aderir a essa balbúrdia, ao mesmo tempo que ignoraram completamente a luta dos educadores por melhores condições de trabalho.

A socialite Nadya Meneghitte Scarpa não conseguiu bater panela por que não sabia onde estavam guardadas, já que sua empregada havia ido embora sem deixa-las brilhando sobre o aparador da sala de estar, como é de costume nos dias de protesto.

Gumercino bateu panela, bateu boca com os vizinhos e, para aliviar a tensão, bateu punheta pensando na enteada de dezesseis anos, enquanto tomava um demorado banho quente, alheio aos avisos de racionamento.

Odete não tomou conhecimento do protesto. Onde ela mora, todos estão ralando muito para conseguir o que colocar dentro das panelas.

Daniel bateu panela, xingou os comunistas, proferiu desaforos aos que estenderam bandeiras vermelhas em suas varandas e depois acendeu um baseado, que comprou de um aviãozinho vindo direto da boca de fumo.

Adalgisa não bateu panela pois estava presa no trânsito, mas buzinou bastante e piscou os faróis do carro que comprou à vista, com o dinheiro dos impostos sonegados de sua pastelaria que usa trabalho análogo à escravidão.

Bruno só queria comer um churro de chocolate com granulado, mas acabou tendo o cordão roubado no arrastão da Praça Saens Pena, já que os pivetes aproveitaram a confusão para fazer arruaça e tocar o terror.

Você tem todo o direito de protestar, desde que entenda, acredite e tenha certeza de que a causa pela qual está se manifestando é digna. Só entenda que uma revolução, seja lá qual for, não se faz só com o barulho da sua varanda gourmet.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. maio 19, 2015 8:38 pm

    Rafael, o texto é simplesmente maravilhoso!!! Como sempre, um tapa na cara, com mta graça, que é o melhor! Morrendo de rir e de revolta até agora!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: