Skip to content

Pela Janela

julho 16, 2010

Coloquei a cabeça para fora do peitoril e vi o escândalo que ela aprontava lá na rua. Toda descabelada, vestindo apenas uma camisolinha de algodão, Guaraciara chegava a espumar pela boca. Descalça, ela surgia por entre os arbustos e se agarrava aos transeuntes, vociferando palavras desconexas enquanto os sacudia pelos ombros. E a doida apontava para minha janela, sem perceber que eu, atônito, observava àquilo tudo com um certo pavor.

Algumas pessoas sequer conseguiam entender o que ela dizia, tamanho seu estado de perturbação. Batia com a cabeça na amendoeira e se pendurava nas grades de ferro que cercam a portaria do prédio, como se tivesse incorporando a macaca . Uma senhora chegou, inclusive, a empurrá-la contra a banca de jornal. Mas Guaraciara nem se intimidou. Ficou até mais enlouquecida e desavergonhada: arrancou sua calcinha suada e esfregou na cara de Josué, dono do salão de cabeleireiros aqui de baixo.

Os vizinhos devem ter pensado que eu traí a maldita, ou coisa do gênero. Nada disso. Só fiz um comentário levemente malicioso a respeito de seus seios. Nada demais, só que eles estão, de fato, meio caidinhos. E a maluca, que não consegue receber uma crítica sem perder o controle, acabou surtando. Descobri que ela riscou todos os meus discos do Caetano e me rogou uma praga com batom vermelho na parede do banheiro. Mas tudo bem… ela quem vai limpar tudo mesmo…

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. julho 16, 2010 8:58 pm

    pessoa, vc enfia uns detalhes tão, mas tããão suburbanos nestes textos, como: amendoeira!

    hahahahaha

    adorei a amendoeira!

    coisa de artista mesmo!!!

  2. julho 16, 2010 9:04 pm

    Porra, são esses retratos do cotidiano à papel e caneta que permanecem tanto quanto uma boa fotografia. Grandes crônicas por aqui, amigão.
    Abraço!

  3. julho 28, 2010 4:28 pm

    Acho que é por causa desses seus detalhes que você parece tão próximo. Conhece o Cachoeirinha, em TuBHcanga, sem nem nuna ter vindo aqui, hehehe.
    Muito bom, Rafael.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: