Skip to content

Gleyson, Werlei e a Taba

setembro 13, 2016

São Paulo, bairro da Mooca, inverno de 2005.

Que Gleyson era um delinqüente, todo mundo já sabia. Ninguém desconfiava, na verdade, que fosse estúpido. E nesse quesito, ele conseguiu ultrapassar o cúmulo da idiotice. Tudo começou na noite de sábado, quando ele ficou sozinho em casa…

Lá pelas onze horas, seu melhor amigo, Werlei, chegou com a maconha. Loucura total, correram para o sofá para apertar o baseado. As bocas chegavam a espumar de tanta saliva, e vontade de fumar.

Mandaram a fumaça para dentro, se revezando no PC, para ver quem falava mais merda no MSN. Ora um fumava, entrando em órbita. Ora outro dava um trago, alucinando com cachorros possuídos por encostos.

A droga bateu tão forte – era da bôua – que resolveram guardar o resto para a noite seguinte, quando Gleyson ficaria sozinho, mais uma vez. Werlei se encarregou de esconder o prato com as guimbas, enquanto o amigo chorava ao som de Anastasia.

O domingo amanheceu ensolarado, e Gleyson acordou com a tia fazendo um tremendo barulho na cozinha. Ainda com os cabelos tapando os olhos amendoados, ele foi averiguar qual era o motivo de tanto estalo.

“Vai ter bolo”, disse a tia solícita, enquanto batia a massa numa vasilha rosa. Dando de ombros, Gleyson foi tomar seu banho, e depois de pentear as melenas, sentou-se ao PC para conversar com os inseparáveis amigos de internet.

Meia hora depois, ouviu a tia rindo à toa lá na cozinha, toda boba. Sentiu um cheiro familiar, e correu até lá. A coitada estava curtindo uma onda sem nem saber, toda descabelada e com a dentadura quase saltando da boca.

Só então que o projeto de estrupício se tocou que o amigo tapado havia escondido a maconha no forno, e que a tia desligada nem se tocou de tirar aquele objeto estranho lá de dentro. Nunca mais Gleyson deu essa bobeira, e agora fuma a erva até acabar. Só não sabe se esse bolo pode dar onda, mas se der…

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: