Skip to content

Vingança birolha

janeiro 25, 2008

Sete anos de idade, um metro e vinte de altura, cabelos ruivos, bochechas sardentas e uma arma na mão. Cansado de ser diariamente zombado pelos coleguinhas de classe por ter um elevadíssimo grau de estrabismo, Pedrinho sacou o três-oitão da merendeira e meteu uma bala na testa da professora Isenilce. Bem no meio da testa, entre os olhos. Dessa forma, ele daria cabo de seus rivais sem ser repreendido por aquela magricela esganiçada, com peitinhos de azeitona.

Rogério, um negrinho parrudo e metido a besta, foi sua segunda vítima. Levou uma bala no peito, quando tentava despistar Pedrinho ao criar uma nuvem com pó de giz. Depois foi a vez de Raquel, uma loirinha de olhos azuis e bochechas rosadas. Essa levou chumbo naquela boca cheia de dentes, porque não parava de gritar, pedindo por socorro. Calou-se num segundo, e caiu morta, enquanto o resto das crianças fugia desesperadamente pelo corredor.

Geremias foi encurralado no cantinho do pensamento, onde eram colocadas de castigo as crianças mais arteiras. Pedrinho abriu dois buracos em sua cabeça de cabeleira cacheada, para que os pensamentos pudessem ganhar asas e voar. O menino, tomado pelo ódio, estava dando sentido real a velhas metáforas, e adorando tudo aquilo. Foi quando deu de cara com o diretor Ernesto, segurando uma maldita vara de laranjeira.

Ao ver aquela varinha tilintando em sua direção, o menino não teve outra alternativa: mirou na barriga do velho e puxou o gatilho. Ouviu-se, então, apenas um clique… Silêncio… Não havia mais balas no revolver. Ele havia desperdiçado muita munição com a maldita professora. O diretor aproximou-se, levantou a varinha e Pedrinho se mijou todo. Acordou com a cama molhada e, ao notar tamanho vexame, aborreceu-se. Como se não bastasse continuar sendo zarolho, agora também teria fama de mijão.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: