Skip to content

bah

abril 11, 2009

Estava tão desestimulado que, sem motivo aparente, resolveu cortar sozinho os próprios cabelos. Pegou a máquina que usava para a manutenção da barba e deu um trato no visual. Ajeitou os óculos, tirou uma foto, e pôs-se a admirar a novidade. Foi ao mercado, comprou umas biritas, chocolate e uma escova de dentes extra-macia. No caminho de volta, deu boa noite para um estranho e ganhou um sorriso de volta. Tem horas que é bom saber que nem todo mundo vive de caretas.

Já em casa, ligou o ar-condicionado, passou a madrugada inteira assistindo a filmes bacanas, ficou de pilequinho e acabou com as caixas de bombons. Uma sensação de alegria corria por seu corpo, como há tempos não sentia. E ao contrário do que sempre fazia, não ligou para ninguém. Nem mandou torpedos. Ficou sozinho curtindo um pouco a própria companhia, e foi tão bom quanto jamais pensou que seria.

No dia seguinte, acordou com um pouco de ressaca. Mas evitou o mau-humor. Calçou um par de tênis que só usava em ocasiões especiais, pegou a rua e caminhou até a beira do riacho. Lá, debaixo de uma amendoeira, ficou observando os sabiás que davam rasantes de uma árvore para a outra, sem pensar nas horas. Tirou do bolso uma barrinha de cereais, a qual saboreou como um manjar dos deuses. Estava tão feliz, mas tão feliz, que acabou sentindo saudades daquele vazio no peito de outrora.

Voltou pra casa descalço, deu um bico num cachorro, xingou a vizinha por ter molhado sua calçada. Bebeu o resto de vodka que deixara no congelador, se encheu de salgadinhos gordurosos e rasgou todas as fotos que ilustravam o mural de seu quarto. Tamanha amargura o fez enxergar que ficar sozinho pode ser bacana, mas o bom mesmo seria ter com quem dividir a culpa por aquele maldito chocolate.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: